Funjope divulga resultado preliminar do edital Paixão de Cristo nos Bairros

Funjope divulga resultado preliminar do edital Paixão de Cristo nos Bairros

Funjope Divulga Resultado Preliminar do Edital Paixão de Cristo nos Bairros 2025

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) anunciou, nesta segunda-feira (24), o resultado preliminar do edital Paixão de Cristo nos Bairros 2025, que destinará R$ 100 mil para a realização de espetáculos cênicos na cidade. A lista com os dez projetos selecionados já está disponível no Portal da Transparência. Os proponentes ainda podem entrar com recurso.

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o projeto desempenha um papel fundamental no fortalecimento do teatro em João Pessoa. “A Paixão de Cristo que realizamos tem um grande impacto, pois mobiliza cerca de 110 profissionais das artes cênicas, incluindo atores, técnicos de iluminação, cenografia e maquiagem. Além disso, incentivamos o teatro comunitário nos bairros, motivo pelo qual lançamos este edital há três anos, com foco nos grupos locais”, ressalta.

As apresentações ocorrerão em dez bairros da cidade, envolvendo diretamente a população dessas regiões. “A história da Paixão de Cristo tem um forte significado emocional e simbólico para muitas pessoas. Ao promovê-la, renovamos esse sentimento na comunidade e, ao mesmo tempo, incentivamos a produção teatral local”, acrescenta o diretor.

Recursos e Prazos

Os proponentes podem recorrer exclusivamente sobre a contagem de pontos, conforme o item 4.4 do edital. Os recursos devem ser enviados para o e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 28 de março.

Impacto Cultural e Econômico

O edital contempla dez projetos de espetáculos que serão encenados durante a Semana Santa, promovendo o acesso à cultura, valorizando a diversidade artística e impulsionando a economia local por meio da geração de trabalho e renda.

“Esse projeto reforça nosso compromisso com a inclusão cultural e o fortalecimento das expressões artísticas de João Pessoa, um esforço constantemente incentivado pelo prefeito Cícero Lucena”, finaliza Marcus Alves.